As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB/JI A Lã e a Neve (Covilhã)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
1º, 2º, 3º e 4º anos

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
24-03-2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A atividade foi dada a conhecer aos alunos, antes do confinamento, no entanto só foi concretizada após o regresso às aulas presenciais.
Os pacotes de leite e de sumo foram recolhidos, recortados e decorados com materiais reutilizados. Durante o confinamento o pai de um dos alunos construiu um comedouro em madeira que também foi utilizado. Foram, também, feitos alguns com cascas de laranja.
Os alunos do 4º ano realizaram pesquisas sobre o tipo de comida mais apropriada e de casa foram trazidos vários tipos de sementes.
Os comedouro foram colocados no recinto da escola, presos às grades e noutros locais de fácil acesso às aves.