As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária Manuel de Arriaga (Horta)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
7º e 9ºano

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
As tumas PEREE b1+b2, fizeram as suas observações a partir de 12 fevereiro e observaram quinzenalmente (ou nas quartas ou às sextas feiras) a afluência de 3 espécies, pombo torcaz, canário da terra e pardal.
A turma PEREE B3 Operador de Jardinagem, apenas realizou uma observação através de binóculos.
Na sua globalidade avistaram-se muitos canários da Terra e muitos pardais. Um pombo torcaz que fez ninho numa das árvores que tinha um comedouro (não é habitual observar pombo torcaz neste sítio),
O projeto foi muito motivaste para as duas turmas que ficaram a conhecer estes pássaros, pois afinal desconheciam, mas através do preenchimento da ficha de espécie que será afixada no expositor do Eco-Escolas, como trabalho final, ficaram a conhecer os nomes destas espécies.