As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Jardim de Infância Nº 1 de Fajões - Areal (Oliveira de Azeméis)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
Pré-Escolar

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade educativa

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Inicialmente observamos os pássaros que frequentavam regularmente o exterior do Jardim de Infância. Ao percebemos que eram as rolas turcas, demos inicio à preparação dos comedouros e bebedouros, com caixas de ovos, revestidas com cascas de pinheiro. Enquanto desempenhávamos esta função observávamos diariamente os seus comportamentos em interação com a natureza (contrução dos seus ninhos, nidificação dos seus ovos). Depois dos comedouros e bebedouros prontos, escolhemos o local para instalá-los. Apesar de os termos colocado nas árvores do recreio, percebemos rapidamente que estes deviam estar próximos do solo, para facilitar o acesso aos mesmos. Esperamos pouco tempo para que as rolas os encontrassem e se alimentassem com os grãos que todos os dias disponibilizavamos para esse efeito. O seu canto, a construção do seu ninho, a nidificação dos seus ovos e os seus voos frenéticos, fizeram o encantamento de todos nós.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
O Trabalho foi divulgado no blogue do Eco-Escolas, na revista ComTextos e no Mural do Agrupamento, Escolas de Fajões - Oliveira de Azeméis.

Registo Fotográfico: