As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 Bernardim Ribeiro (Alcácer do Sal)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
5.º ano e 6.º ano

N.º de Participantes:
3 alunos do 5.º e 4 do 6.º ano

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
18/01/2021 e depois quando regressámos à Escola em 23/04/2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar. Só que não foi possível colocar nos mesmos locais do ano passado, porque essa zona não está no trajeto dos alunos.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Fizemos a construção dos comedouros em casca de laranja atravessada por cordéis que fixámos aos ramos das árvores. Os alunos do 6.º ano (que já tinham estado neste projeto no ano transato), ensinaram os colegas do 5.º ano a construir os comedouros, depois fomos colocá.los nas árvores, seguidamente verificou-se o confinamento. Quando regressámos em abril foi necessário recomeçar, notámos que um casal de pintassilgos esteve sempre por perto, embora não os tenhamos conseguido fotografar nos comedouros a alpista desaparecia (estes foram carregados quinzenalmente) . Concluímos que eles só devem lá ir de madrugada antes de haver movimento na rua, pois as árvores que escolhemos (mas foi a a escolha possível), ficam junto do muro da escola, numa rua que tem muita passagem.