As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos (Figueiró dos Vinhos)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
7º Ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
3º Período , a 5 de maio

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
No espaço exterior da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A atividade foi apresentada aos alunos no início do segundo período, em ensino presencial, tendo sido possível dar e apresentar aos alunos algumas ideias, desde as bastante simples até às mais complexas. No entanto, devido à situação pandémica a construção dos comedouros foi concluída no regime de E@D. Deste modo, cada aluno construiu um comedouro com os materiais recicláveis que tinha disponíveis, com a colaboração das famílias.
A par dos alunos do 7º Ano, também os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (com Adaptações Curriculares significativas) com a colaboração das docentes da Educação Especial, participaram na atividade, elaborando (apenas no ensino presencial) comedouros que foram colocados aquando dos restantes.
No regresso ao ensino presencial, as condições atmosféricas não permitiram a colocação imediata dos comedouros, tendo sido colocados no dia 05/05/2021.