As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Camarate (Loures)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2º ciclo

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Abril 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A maioria dos comedouros/bebedouros foram instalados nas casas dos alunos, pois a sua realização ocorreu durante o confinamento.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
1- Os alunos receberam via teams um guia para a elaboração dos comedouros/bebedouros, assim como a informação do concurso adaptada da página web eco-escolas/abae.
2- Nas aulas de CD/CN/TIC foram promovidas dinâmicas para apoiar os alunos, quer no esclarecimento de dúvidas e pesquisas, assim como na sensibilização para a atividade/tema.
3- A construção dos comedouros/ bebedouros do realizada em casa durante o confinamento com apoio de familiares.
3- A submissão das fotografias foi feita através de um formulário teams.
4- Algumas das fotografias foram publicadas numa página de instagram/facebook da escola.