As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de S. Pedro da Cadeira (Torres Vedras)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar e 1º ciclo

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Ao longo do mês de maio. Cada turma/grupo colocou em dias diferentes.

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os ninhos e comedouros/bebedouros foram colocados nos espaços circundantes à escola e no parque Nossa Senhora da Nazaré, em são Pedro da Cadeira.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A escola solicitou às famílias dos nossos alunos/crianças a construção de comedouros/bebedouros e ninhos, com materiais reciclados, na interrupção da Páscoa. N 1ª semana após o início do 3º período, chegaram à escola cerca de 150 trabalhos. Estes estiveram expostos na escola, ao longo do mês de abril.
No mês de maio, cada turma/grupo colocou alguns dos seus trabalhos nos espaços acima referidos.
Devido ao número elevado de trabalhos, ficou decidido que os restantes trabalhos seriam colocados nas aldeias, onde habitam os nossos alunos.