As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária José Cardoso Pires (Loures)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
8º F e 1TR

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
As observações foram limitadas maioritariamente ao período da manhã, devido aos alunos estarem em aulas e/ ou com outras atividades. Não se observaram as aves nos comedouros ou bebedouros, sendo apenas avistadas nas redondezas do jardim. Foram observados alguns pombos, um melro macho e um pisco-de-peito-ruivo (este logo no início do ano).
No final do 2º Período, iniciaram-se as obras de remoção de amianto na escola que se prolongaram até 60 dias (3º período). Este fato não só limitou a circulação dos alunos pelo jardim da escola para a colocação dos comedouros e bebedouros que tiveram de ser colocados em áreas restritas, como afugentou as aves. Por exemplo, antes das obras foi visto (mas não fotografado) um casal de perdizes que construíram um ninho entre os arbustos, camuflado por folhas.