As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3/S Dr. Daniel de Matos (Vila Nova de Poiares)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
sem data

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Floresta Pedagógica da Escola.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O 2º período escolar (janeiro a março) corresponde ao período ideal para a colocação e monitorização de ninhos artificiais para aves. Esta é uma ação realizada todos os anos letivos na Escola EB 2-3/S Dr Daniel de Matos. No entanto, com o confinamento, os alunos não só não produziram ninhos artificiais, nas aulas de educação visual e educação tecnológica, assim como também "perderam" a oportunidade de os colocar nos meses de janeiro e fevereiro. Neste contexto, os alunos do 5º ano de escolaridade foram desafiados a produzirem "à distância" ninhos e comedouros artificiais para aves. O resultado foram trabalhos apenas com valor decorativo que foram colocados na floresta pedagógica da escola.