As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica e Secundária Dom Martinho Vaz de Castelo Branco (Vila Franca de Xira)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
7.º ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
junho de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
recinto escolar- jardim de inverno, horta biológica da escola e noutro espaços escolares

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Nas aulas do professor Luís Nunes foram pensados, planificados e desenvolvidos os abrigos para os pássaros. Os alunos, também com alguma ajuda dos seus familiares e com alguns materiais que trouxeram de suas casas, construiram, em grupo, nas aulas de oficina criativa/CD e inglês, com o apoio e orientação do professor Luís Nunes, alguns abrigos para pássaros. No final do ano letivo ainda os conseguiram colocar dois deles no recinto escolar.