As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde (Sesimbra)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré –Escolar

N.º de Participantes:
19 alunos

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Fevereiro e março de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Alguns comedouros foram colocados nos jardins e quintais das casas das crianças ainda durante a pandemia e dois foram colocados no recreio da escola.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
As propostas foram no sentido de sensibilizar as crianças para a construção dos comedouros e para a sua colocação num local onde pudessem observar as atividades dos pássaros ao seu redor.
Não foi fácil conseguir observá-los nos comedouros, nem em casa nem na escola, mas na escola estão sempre atentas aos mesmos, já trouxeram um ninho que encontraram, já observámos um pássaro pequeno que caiu do ninho e que, infelizmente, não sobreviveu...