As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira (Chamusca)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
ensino informal

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Dado a maioria dos alunos ter quintal e horta foi mais fácil colocarem os bebedouros nos seus espaços , não havendo assim a necessidade de se deslocarem para espaços públicos .São na sua grande maioria pessoas de risco dado a sua idade e alguns problemas de saúde .

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A actividade foi lançada e dada a conhecer aos nossos alunos.
As actividades foram lançadas online através de grupo fechado, no modulo de oficinas.
Ao dispor dos alunos foram colocadas fotos do passo a passo da elaboração dos bebedouros com o acompanhamento da coordenadora e formadora deste modulo ( oficinas)
Foram dadas várias sugestões de bebedouros sempre com reaproveitamento de material que à partida seria de fácil reaproveitamento.
Enviaram fotos dos locais onde os colocaram.
Sugerimos desde casacas de laranja a diversos tipos de embalagens. As embalagens foras as eleitas, desde embalagens de batata frita a embalagens de leite e sumo.Os nossos alunos construíram os seus bebedouros e colocaram nos seus quintais.