As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Lage (Santo Tirso)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar e 1º ciclo

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
19-04-2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros foram colocados nas árvores, arbustos e grades do recinto escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O projeto foi divulgado por todos os alunos da escola. As aves são um tema que gera interesse e motivação nos alunos e pode proporcionar várias aprendizagens. Os alunos trouxeram materiais variados para construir os comedouros bem como comida para pássaros. A construção e decoração foi orientada pela professora coordenadora do projeto. Depois de finalizada a construção os alunos encheram os reservatórios com as sementes. Com os respetivos professores das turmas e a professora coordenadora do projeto foram espalhados vários comedouros e bebedouros pelo recinto escolar.