As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica da Ribeira (Santo Tirso)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré -Escolar e 1º ciclo

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
6 /5/2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros e bebedouros foram colocados no espaço exterior deste estabelecimento de ensino,(árvores ,arbustos e vedação).

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
As aves são, um ótimo recurso pedagógico para explorar permitindo desenvolver um conjunto de estratégias de ensino aprendizagem
Os diálogos em grupo permitiram sensibilizar as crianças para a importância das aves para o meio ambiente: controle de pragas, fornecimento de alimento, polinização de flores, dispersão de sementes.
Foi como muita motivação e empenho que os alunos aderiram a esta atividade recolhendo em casa os diversos materiais que foram utilizados para a concretização desta tarefa,(pacotes de leite, garrafas ,palha ,folhas, bugalhos, comida para pássaros. Com a orientação do responsável deste projeto, passamos a concretização da tarefa ,depois de realizada os comedouros e bebedouros foram espalhados pelos alunos no recinto exterior da escola.