As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica da Quelha (Santo Tirso)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4º ano de escolaridade com ajuda das famílias durante o confinamento.

N.º de Participantes:
16 alunos

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
19 / 03/ 2012

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
0s comedouros e bebedouros foram colocados no recinto escolar, (árvores e arbusto e na rede de vedação).

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A construção dos comedouros e bebedouros, foi uma proposta feita aos alunos e famílias durante o confinamento . Atividade e os objetivos da mesma foram propostos através do ensino à distância e houve uma grande motivação por parte das famílias para esta atividade . Mesmo as crianças que não trouxeram o comedouro na primeira semana de aulas quando observaram o trabalho dos colegas logo de seguida acabaram por aderir à atividade proposta. O nosso espaço exterior fico bem mais bonito com os comedouros e bebedouros ,dependurados nas árvores, arbusto e rede de vedação, elaborados com o empenho e motivação dos alunos e respetivas famílias.