As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro Escolar de S. Miguel de Poiares (Vila Nova de Poiares)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Jardim de Infância e 4º ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
19 de março de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros/bebedouros/abrigos foram colocados no recinto do Centro Escolar nas várias árvores ali existentes.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Esta atividade iniciou-se com uma palestra realizada pela bióloga da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares com o tema "As aves da minha terra", onde foram estudadas algumas espécies. Atendendo à pandemia e como entrámos em confinamento, alguns dos abrigos/comedouros/bebedouros foram realizados em contexto familiar. Mais tarde, em contexto de aulas presenciais também foram executados comedouros bebedouros com recurso a casca de laranjas, recipientes e pacotes de leite, paus,...
Os alunos do Jardim de Infância desenvolveram uma atividade com o Centro de Ciência Viva de Coimbra intitulada "Ninhos", ligando a Literatura Infantil com as ciências experimentais explorando este e articulando atividades.