As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro Escolar de Arrifana (antiga Escola EB1 de Arrifana) (Vila Nova de Poiares)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Jardim de infância

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Jardins das casas das crianças e árvores do recreio da escola

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Esta e outras atividades foram condicionadas pelo período de confinamento, Começámos a abordar o tema no contexto do inicio da primavera, Refletimos sobre o aumento da construção e humanização da paisagem, diminuindo consideravelmente a área de agricultura e vegetação natural e de como toda essa transformação diminui a quantidade de alimento disponível para os pássaros. Pesquisámos o que comem as aves e especificamente os passarinhos que costumamos ver perto do nosso recreio: Pardais, arvelas e verdilhões.
Pesquisámos como poderíamos fazer os comedouros e decidimos que faríamos para o nosso recreio um de garrafa e dois bombons de pinhas e para levar para casa um bombom para cada criança pendurar no seu jardim ou varanda.