As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro Escolar de Arrifana (antiga Escola EB1 de Arrifana) (Vila Nova de Poiares)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
jardim de infância

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Ficha de observação adaptada às crianças do Pré-escolar

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Colocámos os comedouros de modo a que fosse possível observar os passarinhos mesmo de dentro da sala, temos janelas amplas que permitiriam que tal acontecesse. Contudo nunca conseguimos observar as aves a virem comer as sementes. Apenas vimos alguns pardais e arvelas a voarem no nosso recreio. As crianças que também levaram comedouros para casa, também não conseguiram ver nenhuma ave a comer. No entanto as sementes diminuíram e algumas estavam caídas pelo chão, o que indica que mesmo sem conseguirmos ver os pássaros devem vir comer aos comedouros.