As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Jardim de Infância de St. António (Évora)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-Escolar

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Na ameixeira existente no pátio do Jardim de Infância.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Durante o confinamento, em E@D, no âmbito do Programa Eco-Escolas, a educadora do grupo propôs às crianças a participação no desafio, através da leitura e exploração oral de um documento informativo previamente enviado a todos os pais, construído para esse fim a partir das informações constantes na página ecoescolas.abae.pt. (imagem 1).
As crianças que aceitaram o desafio, foram construindo os comedouros e/ou bebedouros em casa, com o apoio dos pais ou dos avós e fazendo os registos fotográficos (imagens 2 e 3), acompanhados de um texto com a descrição dos materiais utilizados e o processo de construção (imagem 4).
A educadora foi dando feedback às crianças sobre os trabalhos realizados.
Quando regressámos ao ensino presencial, as crianças trouxeram os comedouros e bebedouros e foram colocá-los na árvore existente no pequeno pátio do Jardim de Infância, no dia 22 de março, para assinalar o Dia Internacional das Florestas (imagem 5).