As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (Portimão)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2º Ano do Ensino Profissional

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
28 de Abril 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Nas árvores do jardim lateral da escola.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Na sequência da iniciativa de colocação de ninhos por parte da Câmara Municipal no nosso jardim, decidimos propor aos alunos a confeção de comedouros e bebedouros para atrair e manter as aves que nos rodeiam à nossa escola. Partindo da ideia da ABAE sugerindo o reaproveitamento dos pacotes de leite e de garrafas de água, os alunos meteram mãos à obra, planificaram e decidiram fazer um comedouro e bebedouro na sala de aula, utilizando instrumentos de corte para o efeito. Numa segunda fase, os alunos com a ajuda de cordas colocaram o comedouro e bebedouro na árvore onde se encontrava o ninho. E com esta iniciativa esperamos vir a ter muitas visitas.