As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica Infante D. Henrique (Viseu)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
2.º e 3.º ciclos

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
3.º período

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar e jardim de casa.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O desafio foi lançado a todos os Delegados Ambientais no Conselho Eco-Escola. A partir desse momento diversas turmas começaram a trabalhar no desafio, tanto a título individual, quer inseridos em diversas disciplinas como PIC, Cidadania e Desenvolvimento e Educação Visual.
As fotos foram sendo partilhadas no canal Eco-Escola EIDH do Teams.
Grande parte dos trabalhos foram feitos em período de confinamento, tendo sido registada uma enorme adesão, evidenciadas pelas fotos recebidas de cerca de 30 alunos.
Na escola, após o confinamento, foi feita a manutenção de alguns ninhos já existentes e colocados cerca de 10 novos comedouros, bebedouros e ninhos (de alunos de diferentes turmas).