As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
3.º Ano

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Ficha de monitorização do comedouro/bebedouro:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
Depois da construção dos comedouros e bebedouros fomos colocá-los em vários locais do recreio.
Nos dias seguintes o desafio era a observação das aves que visitam a nossa escola. Decidimos que duas vezes por semana iriam grupos de três alunos ver, fotografar e registar os comportamentos das aves.
Já na sala, os alunos preencheram a ficha das espécies observadas, recorrendo aos recursos digitais fornecidos. Por sua vez era, igualmente, preenchida a ficha de monitorização dos comedouros e bebedouros.
Foi um trabalho tão gratificante e motivador que a cada dia que passava conhecíamos mais sobre as espécies que convivem connosco.