As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB/JI Hortênsia Diogo Correia (Cascais)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
3.º Ano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Toda a comunidade escolar (Alunos de todas as turmas, Professores, Auxiliares, Encarregados de Educação)

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Na sequência da proposta do desafio “As Aves que nos rodeiam”, todos os alunos foram convidados a construírem um comedouro/bebedouro para as aves. Houve alunos que fizeram as suas construções com as famílias e outros fizemos em ambiente de sala de aula, recreio ou ludobiblioteca. Todos os alunos revelaram um grande empenho e criatividade, e os comedouros/bebedouros ficaram maravilhosos. Numa fase seguintes estes foram espalhados pelo recreio da escola, sendo que diariamente eram carregados com alimentos e água para as aves.
Depois de colocados, passámos à fase de observação e registo das espécies visitadas. As aves foram fotografadas e sujeitas a uma pesquisa.
No final foi realizado um vídeo com todo o trabalho envolvente.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
O vídeo final foi divulgado por todas as turmas, publicado na Classroom e partilhado na página do Facebook da nossa Associação de Pais.

Registo Fotográfico: