As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica D. Luís de Loureiro (Viseu)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Segundo e terceiro Ciclos

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Numa primeira fase, coincidente com o E@D devido ao confinamento os trabalhos foram feito e colocados em casa. Terminado o confinamento foram realizados e colocados na escola no dia 5 de maio.

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Ensino à distância - Nas respetivas casas, em jardins, quintais e varandas.
Ensino presencial - Espaço Escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Dando cumprimento à atividade, "Aves que nos Rodeiam" foi criado na Nossa Escola um espaço reservado para observação de Aves. Este, inclui ninhos, comedouros e, devido ao facto de ser pouco frequentado, assume-se como um espaço privilegiado para fotografar, de vários ângulos, as aves que nos visitam.
Esta atividade, contou com a colaboração de várias turmas dos 2º e 3º ciclos ( incluindo o Centro de Apoio à Aprendizagem). Neste contexto foram ainda elaborados através da expressão gráfica livre ( técnicas de ilustração), registos de aves. Num contexto interdisciplinar foram ainda feitos trabalhos de investigação relativos aos nomes científicos de cada espécie registada. No período de E@D, foi proposto aos alunos Com a colaboração dos respetivos Encarregados de Educação a construção de bebedouros e comedouros para aves.