As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária Viriato (Viseu)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Toda a comunidade educativa.

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Construção de posters científicos acerca das características das aves mais frequentes na escola para que todos os elementos da comunidade educativa se familiarizam e conhecessem melhor as as diversas aves que habitualmente frequentam o recinto escolar. Deste modo, os alunos de 10º A de Biologia pesquisaram informações relativas às aves mais frequentes e avistadas no espaço escolar (pintassilgos, verdilhões, pardais-comuns, melros-pretos, chapins-azuis, alvéolas brancas, carriças e pegas rabudas) e elaboraram pósteres científicos.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Através da construção de posters científicos pelos alunos de uma turma do 10º ano, no contexto da disciplina de Biologia, que integraram a exposição Eco-Escola E.S. Viriato.
Tais posters exploram as características das aves que são mais avistadas no espaço escolar, de modo a que toda a comunidade educativa possa ter informações mais detalhadas acerca das mesmas.

Registo Fotográfico: