As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Proença-Nova (Proença-a-Nova)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4ºano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
abril de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
recinto escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A atividade foi lançada pela coordenadora do Eco Escolas em janeiro.
O projeto teve início em março. Ainda em E@D foi apresentado o projeto e alguns exemplos aos alunos e encarregados de educação/pais.
Foi solicitado aos alunos que juntamente com os pais observassem as aves que existiam na zona da habitação e que as fotografassem.
Alguns alunos partilharam algumas fotos mas disseram ser difícil fotografar e observar porque elas voavam logo.
Foi então proposto serem construídos alguns comedouros em casa e outros na sala de aula.
Quando regressamos ao ensino presencial alguns alunos trouxeram os seus comedouros e os mesmos foram espalhados pelo recinto escolar e pelas árvores situadas junto ao campo de jogos da escola.