As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária de Paços de Ferreira (Paços de Ferreira)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
9 de junho de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Foram colocados 2 abrigos de aves construídos pelos alunos, no jardim da escola, num pinheiro e numa bétula.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os alunos começaram por pesquisar sobre os materiais a utilizar e as dimensões mais adequadas. Posteriormente, elaboraram um molde com as medidas finais. Com a ajuda dos pais, cortaram as peças de madeiras necessárias e fizeram a respetiva montagem.
Dado que os alunos estiveram em confinamento, com ensino à distância, cerca de 2 meses no 1º período e quase a totalidade do 2º período, só foi possível colocar os abrigos em junho. Contudo, no próximo ano letivo será dada continuidade ao projeto, com a devida monitorização, assim como com a colocação de comedouros e bebedouros junto das árvores onde foram colocados os abrigos. Portanto, o projeto está, ainda, no seu início.