As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica de Arões S. Romão (Fafe)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
4º Ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Árvores de jardim do recreio da escola em duas áreas .

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O regulamento do projeto foi apresentado, pela coordenadora Eco-Escolas. Foi feita uma planificação para o tipo de atividade que se pretendia desenvolver, descrição de cada etapa, bem como dos materiais que poderiam utilizar. Visualização de imagens.
Para a construção dos comedouros, os alunos utilizaram diversos materiais recicláveis e/ou reutilizáveis tais como cascas de laranja, embalagens, pacotes de leite, madeira, vidro, etc.
Os comedouros foram colocados nas árvores do recreio da escola com comida adequada para aves. Está a ser feita a monitorização pelos alunos da Brigada da Floresta.
Os alunos participantes nesta atividades encontram-se na faixa etária dos 9 anos.