As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Secundária com 3.º ciclo D. Dinis (Coimbra)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
9.º ano, 11.ºano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
13 de abril - Colocação de comedouros; 15 de abril - colocação de ninhos; 19 de abril - colocação de bebedouros

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Espaço exterior da Escola

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Inicialmente foi feita uma pesquisa na internet pelos alunos do 9.ºB e alguns alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem sobre modelos de comedouros e bebedouros.
Foram aproveitados garrafões cedidos pelos funcionários e os alunos trouxeram garrafas.
Com a ajuda de professores e funcionários foram construídos os comedouros e os bebedouros.
Alguns alunos do 9.º B e do 9.º CEF colocaram os comedouros.
Os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem colocaram os bebedouros com ajuda das professoras.
Um aluno do Centro de Apoio à Aprendizagem construiu 2 ninhos com a ajuda do seu Encarregado de Educação, que foram colocados numa árvore da escola pelos alunos do 9.º CEF.