As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro Escolar de Tamengos (Anadia)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar e 1.º ciclo de Tamengos/3.ºC

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
março e abril

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar e casa dos alunos.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
A ideia de fazer a casinha começou por pensar nos materiais a utilizar. Não podiam ser comprados e tinham de se escolher com cuidado. Uma caixa de sapatos, um telhado com um plástico, por causa da chuva, lápis coloridos, que já não serviam para fazer pinturas, colados no telhado e em parte da casa, para a tornar mais bonita. Os paus, as pinturas e os passarinhos foram mais alguns dos adereços da casinha. Ficou linda!
Os alunos também realizaram alguns comedouros para pássaros para colocarem nos jardins das suas casas.
Algumas aves que foram aos comedouros e bebedouros foram principalmente pardais, mas não foi registado em fotografia.