As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB1/JI de Caparide (Cascais)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
JI e 3º/4º ano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Pais e alunos das outras turmas.

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Tanto no Ji como no 3ª/4º ano-Após a identificação das aves que existem no recreio da escola, foi feita uma pesquisa coletiva no computador da sala de aula.
No JI as crianças ilustraram os desenhos já imprimidos das respetivas aves que costumam aparecer no recreio. Depois de ser feita a pesquisa em conjunto, um grupo mais restrito (5/6 anos) escolheu a informação mais importante para a educadora registar. Através do recorte e colagem foi feito um painel com toda a informação mais significativa para crianças desta faixa etária;
No 3º e 4º ano- As informações foram escritas no quadro e os alunos transcreveram para uma folha. De seguida observaram imagens e fizeram o respetivo desenho da ave.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Os trabalhos realizados pelos alunos estão expostos num placard visível/acessível para todos os alunos da escola (hall de entrada).
O PowerPoint elaborado foi partilhado com todas as turmas.

Registo Fotográfico: