As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Luís Madureira (Amadora)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
5ºanos

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Após a monitorização dos comedouros e registo das espécies observadas, os alunos apresentaram os cartazes realizados aos colegas da sua turma e construiram uma exposição na sua sala. Para além disso, apresentaram sob a forma digital o seu trabalhode projeto à escola e restante comunidade escolar mediante um link de padlet.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
O trabalho foi divulgado na sala de aula com a exposição dos posters realizados pelos alunos, bem como com a construção de um padlet a ser divulgado no facebook da escola para divulgação do projeto Eco-escolas junto de toda a comunidade escolar. Informalmente sempre que alunos de outras turmas pela sua curiosidade natural, questionavam sobre o que eram aqueles comedouros e o que fazíamos no jardim da escola, os alunos ou as professoras responsáveis pelo projeto divulgavam e explicavam o projeto aos demais. Link do padlet: https://padlet.com/experienciarteelm/Bookmarks.

Registo Fotográfico: