As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro de Educação e Desenvolvimento D.Maria Pia (Lisboa)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
7º Ano

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
12 e 26 de abril

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Os comedouros foram colocados em vários pontos do recinto escolar.

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
No âmbito da disciplina de DAC, os alunos das duas turmas de 7º Ano foram desafiados a participar neste concurso do Eco-Escolas.
Tínhamos programado para o segundo período, mas com a interrupção das aulas presenciais, tivemos que fazer algumas adaptações à planificação. Os alunos fizeram os comedouros e bebedouros no período do confinamento, com os materiais que tinham em casa, e no regresso à escola fizemos a sua instalação.
Nesse período de tempo também fizeram algumas atividades para aprender a observar e identificar as aves, em especial as que por norma se podem encontrar na nossa escola.