As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Centro de Educação e Desenvolvimento D.Maria Pia (Lisboa)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:
7º Ano

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Comunidade escolar

Registo Fotográfico:

BI das aves

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
No período de confinamento, para que os alunos tivessem algum conhecimento sobre as aves que eventualmente poderiam encontrar na escola, foi-lhes proposto que fizessem um BI com a identificação e as caraterísticas identificativas das aves de Lisboa (ainda não sabiam quais havia na escola). Os trabalhos foram feitos em casa e por isso não temos fotografias do processo de produção. Os melhores trabalhos foram expostos.
Já de regresso à escola, os alunos participaram no concurso das "Aves em tecido" e aí selecionaram as que foram vistas na escola.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
Com os melhores trabalhos foram feitos posters que foram expostos na escola.
Inicialmente iriam integrar a exposição do Dia da Terra mas os trabalhos não estavam concluídos pelo que integraram a exposição da Semana dos Oceanos e do Ambiente.
Dado o elevado número de trabalhos, para a exposição contribuíram os alunos dos vários níveis de ensino (desde o pré-escolar aos cursos profissionais), foram feitas várias áreas de exposição pelo espaço escolar e os trabalhos das aves ficaram expostos num único corredor.

Registo Fotográfico: