As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica Mosteiro e Cávado (Braga)

Atividade 2 - Conhecer as aves: observação

Ano de Escolaridade:
8.º ano de escolaridade

N.º de Participantes:

Ficha das espécies observadas:

Breve descrição de como decorreu o trabalho de observação e/ou a investigação das espécies:
O trabalho de observação de aves foi desenvolvido quer na escola quer numa saída de campo numa zona florestal (Cerca do Mosteiro de Tibães), com auxílio de guias de aves, binóculos, App para identificação de aves através de sons. No dia a dia, os alunos foram desenvolvendo algumas capacidades, tais como observação e audição mais atenta dos sons da Natureza o que os motivou para a pesquisa de informação e enriquecimento de aprendizagens sobre o património natural.
Este tema foi explorado depois com outros anos de escolaridade (5.º, 6.ºe 8.ºanos), através da realização de um Peddy-Paper, em que um dos postos tinha o título da atividade "As aves que nos rodeiam".