As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola Básica do Parque (São João da Madeira)

Atividade 1 - Atrair as aves: comedouros e bebedouros

Ano de Escolaridade:
Pré-escolar

N.º de Participantes:

Data de colocação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
19 de abril de 2021

Localização da instalação do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
Recinto escolar

Registo Fotográfico:

Breve descrição de como foi feita a planificação, desenvolvimento e construção do(s) comedouro(s)/bebedouro(s):
O nosso recinto escolar é rodeado de muitas árvores e no ano anterior foram colocadas caixas ninhos na maioria das árvores.
Ao longo do ano ouve-se muito o chilrear dos pássaros, contudo é muito difícil conseguir captar imagens dos mesmos porque ao mínimo ruído eles voam.
Foi então proposto construir-se novamente, comedouros e bebedouros e colocar junto dos ninhos construídos no ano passado com metades de casca de laranja e de coco, copos de plástico e rolos de papel higiénico. A estes últimos foram coladas sementes envolvidas em manteiga de amendoim e posteriormente coladas nos rolos.
Depois, procedeu-se à colocação dos comedouros e bebedouros nos espaços escolhidos.
Semanalmente, as crianças verificam o estado destes, lavam e colocam comida necessária e água fresca.