As Aves Que Nos Rodeiam – Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 de Boticas (Boticas)

Atividade 3 - Divulgar as aves

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Público-Alvo:
Elementos da comunidade educativa

Registo Fotográfico:

Breve descrição do que consiste o trabalho e como foi realizado:
Uma vez que o trabalho inicial (elaboração de comedouros e bebedouros) foi realizado numa altura de confinamento e os alunos não conseguiram observar aves nos seus comedouros, serviram-se das informações constantes no site do Boticas Parque ( http://www.boticasparque.pt/dados.php?ref=aves) . Assim, a partir das fotografias constantes no site, os alunos selecionaram as aves e efetuaram o desenho das mesmas, nas aula de Educação Visual, utilizando lápis de cor sobre papel cavalinho. . Procederam ainda, ao preenchimento da ficha de identificação da ave escolhida.

Como foi feita a divulgação do trabalho final?
O conjunto dos desenhos foi exposto no átrio da escola. Foi ainda divulgado no site da biblioteca escolar: www.bibliotecaescolarboticas.pt

Registo Fotográfico: