Escola EBI Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva (Loulé)
1 - Identificação do Trilho
										Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:
                                    
										Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_Escola E.B.I. de Boliqueime
                                    
Tipo de trilho: 1
										Extensão do percurso aproximada:
4 km
                                    
										Duração aproximada:
1h - 1h30m
                                    
										N.º de postos/estações/paragens:
8
                                    
										Tema do Trilho:
À volta de Boliqueime
                                    
										Temas das Estações:
- Fachada Arquitetónica Tradicional; 
- Igreja Paroquial de Boliqueime; 
- Panorâmica de Boliqueime e arredores; 
- Plantação de Amendoal; 
- Muro de casa (antigo e tradicional); 
- Caminho das Alfarrobeiras; 
- Ribeira Seca; 
- Matagal (vegetação mediterrânica)
                                    
										Autores:
Prof. Benjamim Lucas 
Prof. Paulo Carvalheiro
                                    
2 - Memória Descritiva
										Memória Descritiva:
A principal motivação para a participação deste projeto deveu-se a dois fatores: Primeiro, o gosto pela prática desportiva ao ar livre que alguns alunos da turma C, do 6º ano apresentam (fãs de caminhadas e pratica de BTT), bem como dois dos seus docentes, dinamizadores da atividade - professor de Ciências Naturais e coordenador do Eco-escolas e professor de Ed. Visual e Ed. Tecnológica e Diretor de turma (da turma mencionada) e praticantes de desporto ao ar livre. 
  O local escolhido deve-se ao fato de ser próximo da escola, não havendo necessidade de recorrer a qualquer tipo de transporte para realizar (e praticar) a atividade. Além disso, permite por parte dos alunos um conhecimento mais profundo a nível do património arquitetónico, ambiental e cultural do local onde estudam. 
  Os alunos da turma referida anteriormente participaram de uma forma ativa e bastante entusiasta quer da escolha do local e do reconhecimento do percurso escolhido.
                                    
                    