Eco-Trilhos Eco-Escolas – Trabalhos 2021

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro)

1 - Identificação do Trilho

Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:

Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho _EHTA_2021

Tipo de trilho: 1

Extensão do percurso aproximada:
1500 metros

Duração aproximada:

N.º de postos/estações/paragens:

Tema do Trilho:
História, cultura e natureza

Temas das Estações:
Vila Adentro: história local
Jardim Manuel Bivar: história e natureza
Marina de Faro: natureza e biodiversidade
Centro de Ciência Viva: biodiversidade
Ria Formosa: natureza

Fichas de Estações:

Autores:
Turmas de Gestão de Turismo e Gestão Hotelaria em Alojamento

2 - Memória Descritiva

Este projeto foi proposto às turmas de Gestão de Turismo e Gestão de Alojamento (12º ano) no âmbito da disciplina de Animação Turística. Os alunos desenvolveram as atividades inerentes ao projeto de forma autónoma mas sob orientação do formador e das coordenadoras do projeto. O local escolhido para a realização do percurso é perto da escola, do centro da cidade e pode ser realizado por turistas que se dirigem à nossa com frequência para solicitar informações. Sendo próximo da escola o trilho pode ser igualmente feito por alunos no âmbito de outras disciplinas. O percurso e as estações escolhidas são pertinentes para a área de estudo das turmas e integram pontos de interesse turístico. O município, que se fez representar aquando na concretização do trilho, mostrou interesse em divulgar o mesmo junto dos munícipes.

3 - Elementos Opcionais

Folheto Promocional do Percurso:

Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade: