Colégio Guadalupe (Seixal)
1 - Identificação do Trilho
										Link do percurso georreferenciado criado no Wikiloc ou Google Maps:
                                    
										Nome do Trilho:
Eco-Escolas_Eco-Trilho_ ColégioGuadalupe
                                    
Tipo de trilho: 1
										Extensão do percurso aproximada:
8 KM
                                    
										Duração aproximada:
3h30
                                    
										N.º de postos/estações/paragens:
4
                                    
										Tema do Trilho:
Espaços verdes perto do Colégio Guadalupe
                                    
										Temas das Estações:
Estação 1: Medição e Geocaching 
Estação 2: Lago 
Estação 3: Herbário 
Estação 4: Geocaching
                                    
Fichas de Estações:
										Autores:
Aluna Leonor Figueiredo, do 8.ºB e alunos da turma do 7.ºA.
                                    
2 - Memória Descritiva
										Memória Descritiva:
Escolhemos desenvolver este projeto, pois consideramos importante conhecer os espaços verdes que envolvem o nosso Colégio, de maneira a percebermos como é possível ser feita uma gestão responsável e sustentável dos mesmos e dos recursos que oferecem. 
A mata da Apostiça, apesar de se estender até Sesimbra, encontra-se bastante próxima da comunidade escolar, logo, considerámos relevante a divulgação da sua biodiversidade e geodiversidade a todos, incluíndo a comunidade do concelho. 
Através deste projeto, experienciámos o trabalho de campo, utilizámos novas ferramentas, desenvolvemos a cooperação, o pensamento crítico e criativo, recorrendo à fotografia, observação, ilustração, entre outras ferramentas. 
Foram envolvidas disciplinas como as Ciências Naturais, a Educação Física, Educação Visual, a Geografia, entre outras e pudemos sempre contar com o apoio e auxílio das nossas professoras. 
Compreendemos que é da máxima importância preservar e cuidar do nosso ambiente, e devemos começar por aquele que se encontra mais próximo de nós. Gostaríamos que o nosso trilho chegasse a toda a comunidade e que desfrutem tanto dele, como nós desfrutámos.
                                    
3 - Elementos Opcionais
Fotos/evidências da concretização do percurso por um grupo da escola ou comunidade:
                    