Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Na disciplina de Educação Tecnológica, foram elaboradas pesquisas sobre os diferentes materiais com os quais o homem desenvolve e concretiza projetos, desde os objetos do dia a dia, às construções megalómanas. Claro que surgiu a dúvida de como se constrói o lápis, material imprescindível em qualquer estojo escolar.
Os alunos pesquisaram e elaboraram um pequeno resumo, como se fosse a receita para fabricar um lápis. Na aula, visualizamos um vídeo de uma visita a uma fábrica da Faber Castel ( https://youtu.be/IHtzPfNRXhQ ) e analisámos a brochura do Ecolápis, debatendo os impactos que abate de árvores tem nos ecossistemas.
Daí cada aluno partiu para a criação do seu espaço verde, no qual “escondeu” o Ecolápis, utilizando como material principal, o lápis de cor.