Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Dr. Eduardo Brazão de Castro (Antiga EB 2,3 S. Roque) (Funchal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Abraçando o desafio do programa Eco-Escolas, demos início ao desenvolvimento da nossa participação no concurso Ecolápis. Primeiro inteiramo-nos do regulamento do concurso. Seguidamente, e através do ciclo de vida do Ecolápis, tomamos conhecimento do compromisso sustentável da Faber-Castell e das suas preocupações em preservar o meio ambiente. Após a visualização da brochura da Faber-Castell seguiu-se um debate acerca da conceção e fim de vida de alguns materiais utilizados na aula de educação visual.
Antes de iniciarmos os conteúdos curriculares inerentes à realização da ilustração “Onde está o EcoLápis?” houve um momento de descontração na descoberta do Wally em várias ilustrações de Martin Handford.
Finalmente fizemos uma pesquisa pela história de arte à procura de artistas que representaram florestas e/ou jardins e consequentemente começamos a esboçar vários desenhos nos quais experimentamos vários materiais riscadores e que culminou na escolha do trabalho que acompanha esta memória descritiva.