Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Sec. Francisco Franco (Funchal)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O presente trabalho é da autoria da discente Laura Viveiros, do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural do 11º ano, da Escola Secundária de Francisco Franco.
A atividade foi dinamizada no âmbito do Projeto Eco-Escolas e disciplina de Geografia, lecionada pela docente Vera Andrade que em sala de aula, levou a cabo um debate alusivo à economia circular e deu a conhecer o ciclo do Ecolápis.
A Laura, para a realização da sua ilustração, tomou como exemplo a Laurissilva da Madeira e as Borboletas Monarca (o seu inseto preferido), frequentemente avistadas nos jardins e espaços florestais da Ilha.
Para levar a cabo a sua pintura/desenho, assistiu ao vídeo da oficina de ilustração - "Onde está o Ecolápis?", optando por utilizar como recursos materiais: aguarelas, caneta preta e folhas A4 para aguarela.