Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Sec. Francisco Franco (Funchal)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

O trabalho que aqui se apresenta, coordenado pela docente Vera Andrade no âmbito do Projeto Eco-Escolas, é da autoria da aluna Ana Isabel Loreto, da turma 13 de 12º ano do Curso de Artes da Escola Secundária de Francisco Franco.
Para a realização desta ilustração, foi dado a conhecer à discente o desafio "Onde está o Ecolápis?"; o ciclo do Ecolápis; o vídeo da oficina de ilustração, bem como o conceito e a relevância da economia circular.
Foram utilizados como recursos materiais: lápis de cor e caneta branca posca.
As cores que predominam são o verde, azul, amarelo, roxo, preto e branco, fazendo parte da composição uma levada, alguns exemplos da flora da Madeira: maçaroco; árvores; arbustos e outras plantas que foram transformadas graficamente.
Os pontinhos brancos e a presença da cor preta visam dar um toque de magia e mistério ao desenho, uma conjugação entre a botânica Madeirense e a floresta da tão conhecida peça teatral
" Uma noite de Verão" de William Shakespeare, tendo como protagonista um "discreto" Ecolápis.