Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica Júlio Dinis (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A proposta da atividade foi realizada por parte dos professores de Educação Visual que trabalham com as turmas do 3º ciclo. Os professores enquadraram por isso os trabalhos na avaliação da disciplina.
Em sala de aula foi explorado o tema, primeiro apresentando o objetivo da cartografia do livro "Onde está o Wally?", depois os alunos assistiram a partes da oficina de ilustração realizada a 15 de fevereiro para enquadrar o trabalho na filosofia do ambiente. Os alunos fizeram um estudo de caso e apresentaram na disciplina as propostas dos elementos a enquadrar nos seus trabalhos e executaram a ilustração depois de escutarem a opinião dos professores titulares de turma.
Foi dada oportunidade de os alunos desenvolverem o trabalho em grupo ou individualmente. A maioria dos trabalhos foi realizada individualmente e dada a qualidade dos trabalhos, está a ser organizada uma exposição com os trabalhos dos alunos para o final do ano letivo.