Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 Júlio Brandão (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A atividade iniciou-se no ensino à distância, tendo sido proposto aos professores que lecionavam cidadania que explorassem com os seus alunos o ciclo de vida do eco-lápis disponibilizado pela Faber-Castell. Depois desafiaram-se os alunos a fazerem uma pesquisa de um espaço biodiverso local, que de certa forma os inspirasse e pesquisassem sobre as espécies locais. Recolheram várias imagens da paisagem e das espécies e ilustraram-nas, recorrendo a várias técnicas, pintura de lápis de cor, marcador, cera, aquarela, pastel e caneta de ponta fina preta… Com a ajuda da disciplina de Educação Visual, os vários trabalhos dos alunos foram digitalizados e enquadrados nas paisagens retratadas, dando-lhe um significado global. Os alunos estiveram sempre muito envolvidos e motivados desde o início e gostaram muito de ver o resultado final.