Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB e Sec. de Escariz (Arouca)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Este trabalho surgiu no seguimento da participação na oficina de ilustração “Onde está o Eco-lápis?” Os alunos que frequentam o Clube Eco-escolas assistiram a esta oficina, desenvolveram técnicas, exploraram a criatividade individual e criaram trabalhos de qualidade. Foi um momento muito rico, pois os alunos do ensino secundário já não pintavam e desenhavam desde o 3º ciclo e divertiram-se imenso e descobriram habilidades. Ainda reaproveitaram os materiais de desenho e ilustração que estavam esquecidos numa qualquer gaveta lá de casa.
No final da oficina, todos partilharam os trabalhos desenvolvidos e o do Rafael Silva, do 11ºB, foi o mais diferente, no traço e na criatividade. Assim o grupo desafiou-o para participar no concurso “Onde está o Ecolápis?” e este desafio foi aceite prontamente.
O tema era a Floresta, tema transversal no currículo e muito explorado nas aulas de Geografia A, sendo que a pesquisa sobre a importância das florestas e da biodiversidade não foi muito difícil e o trabalho centrou-se assim na exploração da criatividade, do desenho e da pintura.