Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB 2,3 de Vila Velha de Ródão - Agrup. (Vila Velha de Rodão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Assim que nos foi lançado o convite, para participar no concurso “Onde está o Ecolápis?” – Desafio Faber-Castell, sentimos um grande entusiasmo, porque sabemos como é importante que as empresas tenham uma preocupação com a preservação do Planeta Terra.
Começámos por analisar a brochura e o cartaz com o ciclo do Ecolápis posteriormente, assistimos e explorámos o vídeo “Faber-Castell – Escute o som da nossa pegada de carbono neutra”. Dialogámos sobre a importância da sustentabilidade para a preservação dos recursos do Planeta Terra.
De seguida, definimos que o tema da ilustração do desafio “Onde está o Ecolápis?” seria o Monumento Natural das Portas de Ródão. Este é um ícone do concelho de Vila Velha de Ródão, que se distingue pela sua exposição e beleza natural e no nosso entender, seria a paisagem adequada para colocar um lápis que cumpre os requisitos para a preservação do meio ambiente.
O trabalho selecionado foi realizado pelo aluno Samuel Ratinho, da turma do 3º C, do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.