Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola Básica do Alto dos Moinhos (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

ONDE ESTÁ ECO-LÁPIS?
Para realizar o trabalho do Eco-lápis procurei inspirar-me na região de Sintra, que é o local onde vivo.
Sintra tem uma beleza única, cheia de zonas verdes, como a sua maravilhosa serra, inserida no Parque Natural Sintra-Cascais, e o azul do mar que banha parte do concelho.
Sintra apresenta, ainda, uma grande diversidade de fauna e flora. Foi difícil escolher o que desenhar entre tantos locais maravilhosos, no entanto, acabei por eleger os jardins do Parque de Monserrate.
No ano de 2013 o Parque de Monserrate recebeu o prémio Europeu de Jardins - https://www.passear.com/2013/09/parque-de-monserrate-vence-european-garden-awards/.
As espécies de árvores desenhadas foram os plátanos, as tílias, os pinheiros, os arbustos, o azevinho e o loureiro. As flores foram os nenúfares, os miosótis e as tulipas.
Para o meu desenho do Eco-lápis, utilizei os seguintes materiais:
- uma folha de papel cavalinho A4;
- lápis de carvão;
- borracha;
- lápis de cor,
- canetas de feltro;
- caneta de ponta fina preta 0,5 mm.