Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2020-2021

Escola EB1,2,3/JI de Angra do Heroísmo (Angra do Heroísmo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

A equipa coordenadora Eco-Escolas lançou o desafio "Onde está o Ecolápis?", a todos os docentes de EVT da escola. Facultou também links explicativos da atividades, ficando ao critério de cada docente a respetiva adesão, exploração e execução da atividade.
Participaram dez turmas do 2.º Ciclo e do Regime Educativo Especial, envolvendo 120 alunos.
Após a entrega dos trabalhos à equipa Coordenadora, na data prevista, foram selecionados dois trabalhos por turma, num total de 20 trabalhos. Posteriormente estes trabalhos foram a votação numa plataforma digital (google forms) acessível a toda a comunidade educativa. Esta votação foi divulgada por várias vias: qr code, ambiente de trabalho de todos os computadores da escola e página do facebook Eco-Escolas EBI de Angra do Heroísmo- Brigada Ecofixe, durante aproximadamente 15 dias.
Terminado o período de votação ficou apurado percentualmente com 32,1% o trabalho vencedor, da aluna Diva Mendes do 5.º9.